12.11.06

Construa seu Personal Vídeo Recorder

O surgimento dos DVDs levou até nossas casas a imagem de alta definição e o som com múltiplos canais e qualidade de CD. Com isto, os acessórios como amplificadores, caixas de som, telas de plasma, LCD e projetores com imagens quase do tamanho da parede não demoraram a aparecer. Assim, os Home Theaters passaram a ser o objeto de desejo de muitos consumidores.

Um equipamento bastante interessante que começa a fazer parte deste ambiente é o PVR (Personal Vídeo Recorder) ou Gravador de Vídeo Pessoal, ainda não tão comum por aqui. Com o PVR você pode gravar os canais de TV (imediatamente ou programar dia e horário) mesmo quando assiste a outro. Com este equipamento você consegue o impensável até agora. Fazer uma pausa na programação on-line enquanto você vai pegar um petisco na geladeira. Quando você voltar, vai assistir a programação do ponto onde deixou (o PVR grava as imagens enquanto você não as assiste).

Tudo isto é possível através de aplicativos sofisticados e uma grande diferença com os aparelhos de gravação convencionais. As imagens e sons são gravados de forma digital em discos rígidos(continue lendo).

BlogBlogs Tags: , ,

Technorati Tags: , ,

Via iMasters