14.9.06

Guia completo para remoção de worms, adwares, spywares, trojans e outras pragas

Muitos usuários de Windows estão com seus computadores infectados por malwares (worms, adwares, spywares, trojans ...) e só sabem disso quando o sistema operacional começa a se comportar de maneira estranha. Os sintomas disso incluem:

- janelas do Internet Explorer abrindo sozinhas
- sites desconhecidos aparecem quando se quer fazer uma busca
- o Internet Explorer tem uma nova página inicial sem que você tivesse configurado-o para isso
- programas anti-spywares deixam de funcionar (ao serem abertos, fecham-se automaticamente)
- o acesso à Internet torna-se lento sem motivo
- o Windows está mais lento do que de costume
- há um tráfego adicional na sua rede sem motivo

Ao acontecer isso, é normal o usuário xingar o Windows e a Microsoft e "rebootar o micro para ver se melhora" - e continuar irritado ao ver que não há melhora alguma depois de (inutilmente) reinicializar o computador(continue lendo).


Via Baboo


Update:


Boa parte das infecções pelos malwares descritos acima ocorrem por falhas do Internet Explorer, que de acordo com as estatísticas do contador de acesso deste blog, é usado por mais de 70% de seus visitantes.

Talvez por comodidade(já vem instalado no Windows) ou por desconhecer outras opções, poucos usuários experimentam programas de navegação mais seguros. Gostaria de sugerir aos leitores que experimentem o navegador que utilizo, o Firefox.

Clique na imagem ao lado "Navegue mais rápido. Faça download do Firefox com o Google Toolbar", baixe e instale o Firefox, e constribua com o blog :-)