30.4.06

O melhor substituto para o Outlook Express: Mozilla Thunderbird

Não é nenhuma novidade que o e-mail é hoje um dos recursos da Internet mais utilizado e importante. Um resultado esperado, quando observamos a flexibilidade e rapidez alcançada na troca de informações entre pessoas localizadas em qualquer lugar do planeta. Facilita muito o fato da mensagem chegar de forma quase instantânea e o destinatário não precisar necessariamente estar “on-line” quando fazemos o envio do texto. É só lembrar que antes do e-mail, “conversar” com outras pessoas distantes ou era demorado (por carta) ou caro (por telefone).

Devido a estas características, uma verdadeira legião de internautas ficou “dependente” das suas “caixas de entrada de mensagens”. Estes, simplesmente, não conseguem mais ficar longe de um ponto de acesso onde possam acompanhar, e responder, suas mensagens. Mas neste mundo do e-mail nem tudo é perfeito. A quantidade de mensagens não solicitadas (SPAM) recebidas é cada vez maior, assim como os scams ou phishing, aqueles e-mails que escondem vírus ou golpes pela Internet.

Pois se você procura uma ferramenta de fácil uso mas com muitos recursos para ler os seus e-mails, é bom dar uma olhada no Thunderbird(continue lendo).



Via iMasters