23.3.06

Construindo uma interface infra vermelho

Quando por algum motivo precisamos trocar o nosso aparelho de telefone celular, encontramos sempre um pequeno problema: a agenda com os números de contatos de amigos e clientes que ao longo do tempo fomos adicionando naquele aparelhinho que agora irá ser substituído precisa ser digitada para o novo aparelho. O trabalho é enorme, afinal, na maioria das vezes temos que digitar tudo novamente.

As companhias de telefonia celular já estão oferecendo este serviço, não o de digitar, mas sim o de armazenar a agenda de telefones, desde que você se disponha a pagar.

A pouco tempo passei pela necessidade de trocar meu antigo modelo por uma mais novo, e o problema iria aparecer, decidi então que esta seria a última vez que iria digitar aquilo tudo novamente.

Optei por um aparelho que iria me permitir fazer back-up com o micro. Existem basicamente 3 tipos de conexões possíveis para estes casos: Cabo, Bluetooth ou através de uma interface infravermelho (IrDA).

Depois de pesquisar concluí que a melhor opção no meu caso seria a interface infravermelho (IrDA), pois só precisaria comprar a interface, e poderia usar também o meu Palm na mesma interface. O que não imaginei é que todas estas conexões possuem um preço bem salgado! Mas nada como uma boa pesquisa e achar pessoas que se propõe a trabalhar sériocontinue lendo().